Você está aqui: Página Inicial / Notícias / X ANPED Sul – Reunião Científica da ANPED

X ANPED Sul – Reunião Científica da ANPED

A Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, através do Programa de Pós-Graduação em Educação, e o Fórum Sul de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação convidam para a X ANPED Sul – Reunião Científica da ANPED, que será realizada de 26 a 29 de outubro de 2014, no campus I da UDESC, em Florianópolis, Santa Catarina. Tendo por tema A pesquisa em educação na Região Sul: percursos e tendências o evento, organizado pelos Programas de Pós-Graduação em Educação na região sul, marca sua décima edição.

Com 42 anos a Pós-Graduação em Educação na região sul conta hoje com 39 programas, o que coloca a ANPED Sul num lugar de referência singular para divulgação de resultados de pesquisas desenvolvidas nos programas dos três estados da região sul do país.

Além de promover um balanço sobre as pesquisas em educação, a X ANPED Sul pretende problematizar concepções, práticas e relações sociais da educação. Busca-se, desta forma, identificar necessidades e possíveis implicações da pesquisa em educação, fazendo interlocuções com contextos locais, regionais, nacionais e internacionais.

Os organizadores do evento estão mobilizados para que este continue contribuindo para o avanço da pós-graduação e das pesquisas em educação no país,  congregando seus interlocutores num espaço referenciado de debate e construção de conhecimento.

Em termos de infraestrutura as prioridades desta edição são o conforto e acessibilidade dos participantes, bem como a sustentabilidade do ambiente que a recebe.

Desejamos que este seja um espaço de construção de conhecimentos e uma oportunidade para que os pesquisadores participantes conheçam ainda mais Florianópolis e seus encantos.

Esperamos por vocês, sejam todos bem-vindos!

Clique aqui para maiores informações

« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930