Você está aqui: Página Inicial / Educação / Formação Continuada de Professores

Formação Continuada de Professores

A Aciepe Educar, Cuidar e Brincar: dilemas e perspectivas do trabalho pedagógico com crianças na Educação Infantil, ofertada no primeiro semestre de 2014, caracteriza-se como um espaço de formação continuada para professores, estudantes ou profissionais (auxiliares de creche, técnicos de assuntos educacionais, entre outros) que atuam ou que pretendem atuar na Educação Infantil. Será pautada no estudo e na discussão do tripé que embasa o trabalho pedagógico na Educação Infantil – Educar, Cuidar e Brincar. Pretende-se trazer elementos teóricos e práticos que fundamentam cada um destes eixos, de forma interdisciplinar, com profissionais da área da saúde e da educação.

Objetivos da Aciepe

Promover a formação continuada de profissionais que atuam na educação infantil e/ou estudantes de curso de pedagogia que pretendem atuar na educação infantil sobre os seguintes aspectos:

- Ampliar conhecimentos sobre os aspectos teóricos e práticos do cuidado na educação infantil
- Ampliar conhecimentos sobre a infância e as possíveis abordagens educativas para a Educação Infantil
- Ampliar conhecimentos sobre os aspectos teóricos e práticos do brincar na educação infantil
- Possibilitar a integração do cuidar, do educar, e do brincar de modo a comporem um tripé que fundamente as práticas pedagógicas em educação infantil dos profissionais e estudantes envolvidos no curso.

Metodologia

Encontros presenciais realizadas aos sábados de manhã e as quartas feiras de noite para discussão de textos e embasamento teórico e atividades práticas;
Atividades virtuais realizadas via moodle;
- Visitas em unidades de educação infantil ou laboratórios de brinquedos e brincadeiras.

« Novembro 2019 »
Novembro
DoSeTeQuQuSeSa
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930